Cidades

Soluções tecnológicas para os municípios brasileiros

Desenvolvemos plataformas e processos para a transformação digital dos órgãos e empresas públicas.

A implantação do conceito de Governo Digital permite que os entes públicos abandonem antigos processos ineficientes e burocráticos, obtendo maior eficiência na Administração e ainda reduzindo custos.

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Soluções

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ECM – Enterprise Content Management

O ECM é a Central de Inteligência da Plataforma NuvGov, que permite a automação de processos de negócios, nos quais os documentos, informações e tarefas passam de colaborador para colaborador, seguindo uma determinada hierarquia e de acordo com um conjunto pré-estabelecido de regras. Ele gerencia todo conteúdo relacionado aos processos da empresa, da captura e armazenamento ao controle de versões, pesquisas, distribuição e preservação de dados, possibilitando ainda:

BPMS – Business Process Management Suite

A Plataforma da NuvGov incorpora um sistema BPMS (Business Process Management Suite) que permite automatizar o gerenciamento de processos de negócios.

O BPMS é uma ferramenta que permite visualizar todos os processos da empresa, possibilitando revisar e automatizar os mesmos para melhor alinhamento e eficiência com os objetivos estratégicos e incorpora as seguintes possibilidades:

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SCAN – Digitalização, indexação automática e geração de documentos digitais com validade legal

O SCAN é uma ferramenta incorporada à Plataforma NuvGov que permite a digitalização, tratamento de imagem, classificação, validação e exportação de documentos. Podendo iniciar ou alimentar de forma automática determinado processo de trabalho.

A ferramenta é baseada no conceito de GED – Gerenciamento ou Gestão Eletrônica de Documentos que é uma plataforma tecnológica que permite capturar, processar, armazenar, indexar, compartilhar e fazer backup de documentos e informações de uma empresa.

O SCAN possui módulos para captura de documentos e informações através de desktop, web e até mesmo dispositivos móveis (celulares e tablets) com recursos de processamento avançado de imagens, garantindo que o documento digitalizado possua a máxima legibilidade e qualidade no menor tamanho, além de identificá-lo e classificá-lo de forma automática. Desta forma o cliente possui mobilidade para efetuar o trabalho de digitalização onde estiver, utilizando recursos para filtro e melhoria de imagem automatizados.

WORKFLOW – Gestão de Fluxos e Processos

Solução Avançada para a Gestão de Fluxos e Processos que possibilita a gestão e criação de processos para estar integrado a todos os demais.

Baseado na tecnologia BPMN 2.0 (Business Process Model and Notation), é possível realizar a criação de fluxos de trabalho 100% digitais, permitindo uma visão completa dos processos diários da empresa de forma organizada, gerenciável e previsível para um maior controle da produtividade e eficiência das rotinas empresariais. Esta solução oferece as seguintes possibilidades:

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App NuvGov

APLICATIVO (APP) DESENVOLVIDO PARA O CIDADÃO

Os aplicativos (APP NuvGov) são totalmente integrado à plataforma NuvGov e foram pensados para aproximar a gestão pública com o cidadão, além, é claro, de permitir que o servidor público facilite seu trabalho e comunicação interna com o órgão na versão específica para estes.

Com o APP NuvGov o órgão pode promover todas as ações de comunicação e interação com o cidadão, cobrindo diversas demandas e serviços integrados diretamente na plataforma de forma rápida e prática, permitindo que o cidadão saiba tudo sobre sua cidade (ou órgão específico) e o gestor saiba tudo sobre sua comunidade.

O APP NuvGov foi desenvolvido pensando na escalabilidade de processos, fazendo MUITO MAIS com MUITO MENOS trabalho, e dando ao contribuinte a possibilidade de resolver suas necessidades sem ir PRESENCIALMENTE ao órgão público.

Com o APP NuvGov pode-se promover todas as ações da gestão pública de forma transparente e eficiente, além disto, pode ser usado para:

Módulos

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MÓDULO MEMORANDO/DESPACHO (COMUNICAÇÃO INTERNA)

Este módulo permite a troca de informações entre setores através da comunicação pública ou privada entre o remetente e o destinatário, possibilitando a movimentação de documentos por meio de despachos ou atualizações, possibilitando anexar documentos, inserir considerações e dar prazos para controle, com as seguintes funções:

MÓDULO CIRCULAR (COMUNICAÇÃO INTERNA)

Permite a troca de informações internas na organização entre um setor e diversos outros, com data e hora de recebimento, acesso, leitura ou resposta. Este módulo permite anexação de diferentes documentos, tornando-se útil nos comunicados a grupos de servidores, além de oferecer:

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MÓDULO PROTOCOLO DIGITAL (PAC)

O Protocolo Digital é iniciado a partir de  qualquer demanda que necessite da atenção do órgão, seja  ela  proveniente da carta de serviços ou  de um requerimento específico. Após  a abertura deste trâmite, o fluxo  percorrerá os setores responsáveis  conforme desenho pré-definido até a  sua finalização (devolução ao  contribuinte), possibilitando ainda:

MÓDULO OFÍCIO

Desenvolvido para atender qualquer demanda de envio de ofícios para órgãos públicos e privados. O ofício é gerado dentro da prefeitura e remetido de forma oficial e segura com assinatura digital por e-mail, com as seguintes possibilidades:

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MÓDULO OUVIDORIA INTERNA

Pode ser feita pelo site ou diretamente na plataforma, alocando as informações de local e ocorrência. O sistema gerará o comprovante automático de atendimento, permitindo o acompanhamento por ambas as partes, de forma segura e sigilosa, possibilitando também a abertura de um evento de forma anônima. Entre suas principais funções temos:

MÓDULO OUVIDORIA EXTERNA E E-SIC

O módulo de Ouvidoria Externa e Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades públicas. Neste módulo será possível oferecer:

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MÓDULO CITAÇÃO

Utilizado nos processos majoritariamente jurídicos com resolução direta, onde a citação se faz necessária. Por se tratar de uma convocação, é preciso o acompanhamento de todo o processo que será feito através da automação. Inclusive com controle de rastreabilidade e leitura de e-mail, facilitando a comprovação da entrega da mesma.

MÓDULO CARTA DE SERVIÇOS

A Carta de Serviços é o elo de ligação entre órgãos públicos e contribuintes, visando facilitar o acesso aos serviços prestados. O Objetivo será sempre disponibilizar os serviços eletrônicos a serem prestados no site ou portal do órgão, com possibilidade de na abertura da solicitação ser emitido um Protocolo Eletrônico.

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MÓDULO DE PARECER

Neste módulo é disponibilizado o controle de emissão de pareceres, permitindo o registro do documento a ser embarcado ou incluído em outro documento, permitindo também o controle automático da numeração e a inserção do mesmo em um processo aberto.

MÓDULO CHAMADO TÉCNICO

Para facilitar a gestão e registrar os chamados técnicos, este módulo permite receber e encaminhar o chamado à setores específicos (como TI por exemplo) após ser aberto por um usuário, seja ele externo ou interno. Nele será possível vincular o número do patrimônio com a mensagem editada pela ferramenta de editor de texto e gerar um histórico de resolução.

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MÓDULO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Disponível para a criação de Processos Administrativos, tais como compras, análise de processos, recursos administrativos, entre outros, criando grupos de trabalhos dinâmicos para englobarem as partes envolvida. Permite ainda:

MÓDULO MONITORAMENTO E RELATÓRIOS

Permite acompanhar através de monitor (dashboard) ou de relatórios todas as solicitações e documentos em aberto ou finalizadas. É possível classificar e filtrar qualquer dado existente dentro do sistema. Os relatórios e gráficos auxiliam também na geração de estatísticas do órgão para uso como parâmetros e histórico de controle e acompanhamento. Entre as diversas possibilidades, estão disponíveis as seguintes:

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Soluções NUVGOV – CIDADES

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